FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299 FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 299

A Lacan Cosméticos, desde 1991, é uma marca brasileira renomada em tratamentos capilares, comprometida com a qualidade e a satisfação do cliente. A transparência e o respeito aos nossos consumidores são nossas prioridades.

Para garantir a satisfação de nossos clientes e reafirmar nosso compromisso com a transparência e o respeito, desenvolvemos nossa Política de Troca e Devolução. Esta política é baseada no Código de Defesa do Consumidor e em outras legislações pertinentes, assegurando uma experiência de compra segura e justa.


EM QUAIS CASOS ESTA POLÍTICA SE APLICA?

Nossa Política de Troca e Devolução se aplica às compras realizadas em nosso E-commerce oficial, www.lacan.com.br. Ela cobre situações em que o cliente deseja exercer o Direito de Arrependimento, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, quando recebe um produto com avarias/defeitos ou permite trocas após o prazo de arrependimento.


QUAIS MOTIVOS PODEM GERAR A NECESSIDADE DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO LACAN?

A) DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

  • Você pode desistir de uma compra realizada em nosso E-commerce, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, com reembolso integral do valor pago.

ATENÇÃO: Compras de produtos Lacan feitas em farmácias, perfumarias ou outro tipo de loja física não permitem o exercício do direito de arrependimento, pois o Código de Defesa do Consumidor apenas garante esse direito para compras realizadas via telefone ou internet. Nesses casos, dirija-se à loja física onde adquiriu a mercadoria para mais informações.


B) RECEBIMENTO DE MERCADORIA DIVERSA DA COMPRADA OU COM DEFEITO/VÍCIO:

Nesses casos, você pode:

  • Recusar o recebimento do produto;
  • Solicitar a troca ou devolução, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO LACAN?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, dentro dos prazos mencionados acima, e siga o Procedimento de Troca ou Devolução.


PROCEDIMENTO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:

  1. Solicite, via SAC, o código de postagem para enviar a mercadoria a ser trocada/devolvida gratuitamente, em caso de vício/avaria ou nos casos em que o cliente deseje exercer o Direito de Arrependimento;
  2. Embale a mercadoria com cuidado;
  3. Coloque junto com a mercadoria a respectiva Nota Fiscal de compra, descrevendo em seu verso o motivo da troca/devolução;
  4. Poste a mercadoria embalada juntamente com a Nota Fiscal de compra numa agência dos Correios de sua preferência, utilizando o código de postagem encaminhado pelo SAC.

ATENÇÃO: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem, portanto, escolha alguma das agências oficiais.

        5. O reenvio de produto ou a restituição de valores somente ocorrerá após a conclusão das seguintes etapas:

    1. Recebimento do(s) produto(s) pela LACAN COSMÉTICOS;
    2. Avaliação de nosso Centro de Distribuição sobre a mercadoria (verificação do padrão de qualidade ou constatação de defeito/vício);
    3. Autorização para troca ou reembolso (caso a mercadoria devolvida esteja dentro do padrão de qualidade ou tenha sido constatado defeito/vício).


CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

Não serão autorizadas trocas/devoluções de produtos recebidos com as seguintes características:

  • Embalagem aberta ou avariada (exceto em caso de defeito constatado);
  • Embalagem vazia;
  • Produto diverso da marca LACAN COSMÉTICOS;
  • Produto não descrito na Nota Fiscal de troca/devolução;
  • Produtos citados em pedidos cancelados;
  • Produto que aparente ter sido utilizado (exceto em caso de defeito);
  • Produto vencido.

O QUE ACONTECE SE EU SOLICITAR UMA TROCA E O PRODUTO QUE DESEJO TIVER SAÍDO DE LINHA OU NÃO ESTIVER DISPONÍVEL EM ESTOQUE?

Nesse caso, você poderá:

  1. Escolher qualquer produto LACAN COSMÉTICOS de valor igual ao pago por você;
  2. Escolher um produto LACAN COSMÉTICOS de valor maior ao pago por você, mediante o pagamento da diferença;
  3. Solicitar a restituição total do valor pelo produto devolvido;
  4. Utilizar um voucher disponibilizado pela LACAN COSMÉTICOS para utilização posterior.

UTILIZAÇÃO DE VOUCHER

Caso você tenha optado pela substituição do produto devolvido/trocado por outro de maior ou menor valor, ou ainda, se não deseja receber outro produto em substituição neste momento, a LACAN COSMÉTICOS poderá disponibilizar um voucher para ser utilizado em uma nova compra através de nosso E-commerce oficial.

Para a utilização desse voucher, serão aplicadas as seguintes regras:

  1. O voucher terá validade de 60 (sessenta) dias corridos, contados de sua disponibilização para uso pelo cliente;
  2. O voucher somente poderá ser utilizado para compra de produtos no E-commerce LACAN (https://www.lacan.com.br);
  3. Em caso de troca de produtos sem vícios ou avarias e em que não se aplique o Direito de Arrependimento, a primeira troca não será cobrada, sendo o valor do frete incluso no próprio voucher. A partir da segunda troca mediante a utilização de voucher, o valor do frete será custeado pelo próprio cliente.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

  • Você só poderá realizar um único pedido de troca por Nota Fiscal.
  • Não são autorizadas trocas/devoluções de amostras e brindes.
  • Kits somente serão trocados/devolvidos integralmente, não sendo aceita a troca/devolução de produtos específicos do kit.
  • A troca de produto ou restituição de valores ocorrerá em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria devolvida no Centro de Distribuição.
  • Em caso de restituição de valores, esta ocorrerá pelo mesmo meio de pagamento escolhido por você quando fez a compra.
  • Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno será visualizado em até 2 (duas) faturas, conforme o procedimento da operadora de cartão.
  • Para compras realizadas com PIX ou boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, a contar da aprovação da devolução, diretamente na conta corrente do comprador.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco:

Retorno em até 48h úteis.


Você também pode ler o Código de Defesa do Consumidor (lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990) clicando em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.

ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA

Última versão: 25 de setembro de 2024.

Versão anterior: